Adeus (estranha forma de dar as boas-vindas)

É na tua ausência que me perco. Me faço estranho ao mundo em redor. Desde que me deixaste que me cerrei às pessoas, aos sítios…a tudo quanto me possa lembrar de ti. Vagueio pelas ruas numa tentativa inesperada de dissolver a lembrança da tua face nas paredes dos edifícios, e nos rostos dos transeuntes. Inundo os meus ouvidos de sons de trânsito para afogar os teus sussurros nas noites quentes, na varanda do meu quarto contemplando na escuridão do candeeiro fundido da rua a lua nova no céu estrelado de Agosto. Faço-me surdo às vozes femininas que se assemelham ao teu timbre para que me não desfaça em ruínas, e antes me possa reconstruir com outras pedras, outros tijolos, embora alicerçado nos teus braços envoltos em mim. Não te quero simplesmente apagar porque foste uma parte importante de mim. Cravaste-te a quente na minha carne, no meu coração, desenhaste o teu corpo e os teus olhos verdes na minha pele, como uma tatuagem, e tornaste-te remendo dela. Quem quer olhe para mim no futuro quero que te veja reflectida nos meus olhos, e se possa aí aninhar junto a ti para aos poucos poder ocupar o teu lugar.
Escrevo-te sabendo que não me vais ler. Apenas preciso de soltar estas palavras para me poder soltar de ti. Estranhamente, escrever-te ajuda-me a esquecer-te. Em segredo tenho a esperança de que ao guardar estas letras numa qualquer caixa de cartão, te encerro a ti num baú de memórias que apenas voltarei a abrir quando elas me forem indiferentes e eu tenha dificuldade em achar-lhes a importância. Quando ao vê-las soltar uma gargalhada enternecida por ver algo tão longínquo e distante.Por enquanto fazes-me falta. Uma falta que sei não vir a ser suprimida pela tua presença, mas sim pelo esquecimento dela, pelo aceitar da tua distância e da inviabilidade do teu regresso. Até o temo. Estranhamente sei que se regressasses me tornarias a abandonar algum tempo depois. Por isso peço-te que não regresses porque sei que te aceitaria de volta sem qualquer hesitação, desculpa ou justificação, e então enlouqueceria quando de novo me deixasses e te afastasses para te esconderes de mim para o resto da vida. Adeus.”

Nenhum comentário:

A letra dessa musica é linda!Perfeita!