Tristeza move o mundo

Escrevo aqui para todos aqueles que ainda acreditam no amor, que estão dispostos a se apaixonar, confiar verdadeiramente em alguém. Eu logo digo: muito cuidado, caro leitor! Nem todos são realmente merecedores dos seus fiéis sentimentos, almas desprovidas do poder de amar ainda pairam por aí.
Eu não sei se escrever fará com que a dor passe, provavelmente não. Minhas palavras possivelmente não terão alguma alguma importância para alguém, além de mim. Hoje sou o fruto de uma grande queda, sem precedentes, sem aviso. Sou algo que nunca vi em mim, sou fraco, sou humano.
A chuva bate no telhado da minha janela com tamanha força que o som produzido, por ser tão alto, quase impede-me de ouvir meus pensamentos. Imagino o quão interessante seria me ler livre deles por um tempo. O problema é que tudo ainda é bem forte . Eu escolheria não pensar, não sentir. Seria mais fácil. Mas, ainda penso, ainda sinto. Porém, a cada dia menos.
Por que todos mentem? - Essa é a pergunta que teima em ocupar minha mente. Tudo isso porque não consigo encontrar a responta em canto algum. Além do mais, procurar se tornou cansativo, doloroso.
Eu insisto eu cutucar uma ferida que ainda não foi cicatrizada, é como se todo o sofrimento me satisfizesse, me motivasse. Temos certa obsessão pela dor. Mesmo que você não a sinta mais, sem perceber, procura sentí-la novamente.
As lembranças dos dias bons, das promessas, dos mais sinceros sorrisos passam por minha cabeça, querendo me persuadir, me fazer querer voltar no tempo, sentir tudo de novo. Rapidamente substituo tudo pelas memórias ruins, pelas mentiras, por sua partida. Tudo é tão reconfortante que chega a causar estranheza.
Procurei não pensar, não falar sobre. Mas, cá estou, a escrever. Eu faço de tudo na esperança de que a dor passe, mas ela nunca parece querer ir embora. Procuro em todos os cantos a cura para um coração em despedaçado, destruído, dilacerado. Simplesmente não consigo colar os pedaços. Ele ainda está aqui, ainda bate, mas está fraco. Ele foi confiado a você. Justo a ti, somente a ti. Tu fostes feiro merecedor.
Quando nosso tempo é exato, - infelizmente limitado - casa segundo conta. Você avisou. Eu poderia ter aproveitado ainda mais todas as suas mentiras.
De fato, nessa vida, tudo o que fazemos recebemos de volta. E eu realmente espero que você receba toda a dor que causou. Anseio que você venha a descobrir como é entregar seu coração a alguém e ter que ver a pessoa virar as costas, ir embora. Acredite em mim, a sensação é horrível. Mas, você irá sobreviver. Afinal, cá estou, não é mesmo? E é a dor o que me motiva a escrever.

Nenhum comentário:

A letra dessa musica é linda!Perfeita!