Amor..Mas qual amor?

Que estúpido é o amor! Quantas vezes…passa o tempo devagar e batem as horas no sino umas a seguir às outras, à espera de uma mensagem tua e ela, nunca mais chega. De repente, sem às vezes me aperceber, quase já sem contar, aí vem ela curta, apaziguadora, serena, como se fosse o único alimento que alguém com fome precisa de comer, ou como o último desejo do condenado à morte, à espera do carrasco para ligar os fios à cadeira eléctrica.
Que alegre é o amor, quando logo ao levantar vem a mensagem toda empertigada, mesmo que cheia de preguiça para me desejar um bom dia. E o amor, esse sentimento estranho acelera-me o coração que não pode e não quer, mas depressa volta ao normal. Afinal, é só mais uma mensagem banal que não me trás as respostas às perguntas feitas e por isso vai parar ao mesmo sítio das outras.
Sim, é assim o amor. No entanto de que vale a espera ansiosa, se atrás de uma outra vem, mesmo que muitas horas depois. Mais uma que vai para o caixote do lixo. Hoje, apetecia-me escarrapachar aqui o teu nome, cometer inconfidências, dizer onde moras, mostrar a luminosidade do teu sorriso maroto mas, de que valia tal coisa, se não sei quem és, apesar de às vezes te querer tanto. Por vezes, chega uma mensagem mais aconchegante e apetece-me, sair a correr porta fora e mostrá-la a todo o mundo.
Quando por fim paro de ler as mensagens que te enviei e já passam de mil, conto o tempo que demorei a escrevê-las e o tempo que demoraste a lê-las e faço contas ao tempo todo, como se fosse um exercício de matemática e o tempo que sobra é quase nenhum se lhe juntar o tempo que pensei em ti. No fim das contas todas feitas, sinto que te enchi de palavras e esvaziei-te ainda mais de mim. Contudo não descanso e de vez em quando, retiro-te as palavras e será que tu te enches de mim?
Entretanto, sinto-me uma cobarde por não ter feito tudo ou por não ter feito nada, senão mexer com as palavras, escrevê-las à toa, e pensar que elas poderiam mudar-te para mim. Não, o amor é estúpido mas não é assim, o amor é sentir por vezes sem querer, o amor é ter sem sentir posse, o amor é tudo o que te digo com os olhos e sentes com o coração.

Nenhum comentário:

A letra dessa musica é linda!Perfeita!