Palavras

Imenso é o seu poder, quantas alegrias causam, quantas emoções provocam, quantos corações apaixonados suspiram por tua causa, quantos seres combalidos pelo desespero, pela descrença e pelo desânimo são reanimados, quanto sentimento nobre, quanto carinho e amor se expressam por seu intermédio, muitas lagrimas de emoção brotam por sua causa, você traduz com maestria e riqueza de detalhes os sentimentos mais nobres do coração humano.
Mas quando o coração está dominado de sentimentos impuros, acaba utilizando-as para semear o desespero, a angústia, a revolta, a maledicência e a ofensa.
Quando mal empregadas causam sofrimento de todas as formas e ao extremo pode até induzir uma pessoa ao suicídio.
As palavras ditas e/ou escritas representam a forma mais utilizada para expressar sentimento, opiniões e pensamentos, é uma arma poderosa que precisa ser administrada com habilidade e cuidado para que não tenha um efeito destruidor.
Façamos uma análise de como estamos utilizando-as em nosso dia-a-dia, , pois somos responsáveis não só pelas nossas ações mas também por aquilo que falamos e/ou escrevemos, pelo impacto positivo ou negativo que pode causar na vida do outro, podemos motivar grandes renovações no outro, mas também podemos prejudicá-lo ao extremo.
Feito a análise é o momento da escolha.
Qual a influência que você quer exercer com suas palavras?
Que efeito deseja que elas produzam?
Espero que a sua escolha seja a da construção, mesmo uma crítica deve ser feita com critério, para que não tenha um efeito contrário.
Que as palavras empregadas neste texto possa lhe causar o efeito que idealizei, leva-lo a reflexão.

Nenhum comentário:

A letra dessa musica é linda!Perfeita!